
A Emirates anunciou hoje os primeiros destinos a serem operados pelos seus Airbus A350 que entrarão ao serviço em setembro de 2024.
Com 10 novos A350 previstos para se juntarem à frota da Emirates até 31 de março de 2025, a companhia aérea pretende operar com este tipo de aeronave para 9 destinos nos próximos meses, oferecendo aos clientes as suas mais recentes experiências de cabine exclusivas.
A Emirates indica que estas primeiras 10 aeronaves vão oferecer as três classes de cabine, com 32 assentos de próxima geração na Classe Executiva, 21 assentos na Classe Económica Premium e 259 assentos na Classe Económica generosamente dispostos. Todas estas aeronaves estão destinadas a servir cidades de curto e médio curso na rede da Emirates, tendo o Bahrein como destino inaugural.
À medida que os primeiros A350 da Emirates começarem a entrar na frota, a companhia aérea irá oferecer aos clientes mais oportunidades de experimentar o seu altamente aclamado produto Premium Economy e experimentar pela primeira vez as cabines da próxima geração da Classe Executiva, especialmente em rotas de curto e médio curso no Médio Oriente e CCG, Ásia Ocidental e Europa.
Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates Airline, disse: “O A350 será um divisor de águas para a Emirates, permitindo-nos servir pontos regionais com eficiência operacional e flexibilidade superiores em todo o Médio Oriente e no Conselho de Cooperação do Golfo, Ásia Ocidental e Europa. Com produtos de cabine de última geração, incluindo a nossa mais procurada Premium Economy para mais cidades, tecnologias de entretenimento de bordo de alto nível e uma abundância de outros recursos amigáveis ao cliente, o A350 baseia-se no nosso compromisso de longa data de investir na melhor experiência do cliente no céu. Voar com o A350 para nove cidades num espaço de tempo tão curto adiciona mais opções de cabine premium e opções em diferentes regiões para os nossos clientes e garante que iremos manter a nossa vantagem competitiva e posição de liderança no setor.”
As aeronaves recém-entregues com as cabines mais recentes da companhia aérea entrarão em serviço regular para as seguintes cidades:
No Médio Oriente/CCG
A Emirates irá operar o seu primeiro A350 para o Bahrein no serviço diário EK839/840 a partir de 15 de setembro. A frequência dos serviços do A350 aumentará progressivamente para cobrir dois serviços do Bahrein, com o segundo serviço a começar a 1 de novembro.
O primeiro A350 da Emirates irá aterrar no Kuwait no serviço diário EK853/854 no dia 16 de setembro.
O EK866/867 diário de Mascate será servido pelo A350 a partir de 1 de dezembro.
Na Ásia Ocidental
O Emirates A350 será implantado no EK502/503 para Mumbai a partir de 27 de outubro.
O EK538/539 diário de Ahmedabad será servido pelo A350 a partir de 27 de outubro.
O quarto serviço diário de Colombo, EK654/655, será servido pelo A350 a partir de 1 de janeiro de 2025.
Na Europa
Lyon será servido diariamente pelo Emirates A350 a partir de 1 de dezembro.
Bolonha será servida pelo A350 a partir de 1 de dezembro.
Edimburgo voltará a integrar a rede da Emirates a partir de 4 de novembro, operada pelo A350.
A Emirates anunciará mais destinos nos próximos meses, à medida que novas aeronaves se juntarem à sua frota.
A companhia sublinha que os seus clientes podem contar com a cabine espaçosa e silenciosa do A350, tetos altos, amplo espaço no compartimento de bagagens e iluminação ambiente personalizada projetada para reduzir a fadiga e o jet lag.
A Emirates tem 65 A350-900 encomendados, e todos são cuidadosamente planeados para apoiar o crescimento futuro da companhia aérea, bem como a agenda económica D33 do Dubai estabelecida por Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, para adicionar 400 cidades ao mapa de comércio exterior de Dubai na próxima década.

