Últimas Notícias:
×

Depois do Porto, Azul vai voar entre Recife e Madrid


 

A governadora do Estado brasileiro de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou que a companhia aérea Azul vai operar uma nova rota entre Recife e Madrid e destacou a importância estratégica do voo. “Não tenho dúvida nenhuma que esta ligação será um sucesso pela procura que temos, mas também no ponto de vista turístico e de negócios, fortalecendo a nossa economia”.

O Aeroporto dos Guararapes continua a crescer, operando atualmente 46 rotas. Apenas em 2024, já foram realizadas mais de 29 mil descolagens na capital pernambucana, com uma oferta total de 3,8 milhões de assentos.

A nível internacional, tem voos diretos para Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos. Com a nova operação, Espanha torna-se o sexto país a ter uma ligação direta com Pernambuco, totalizando nove rotas internacionais até julho deste ano.

A nova rota terá início em junho e será operada três vezes por semana.

Para já a companhia ainda não divulgou informações oficiais sobre o voo e qual a aeronave que irá operar a rota, mas uma vez que o B767 da euroAtlantic irá operar os voos da companhia à partida daquele aeroporto, certamente a companhia irá querer rentabilizar o contrato.

De recordar que recentemente a Azul anunciou que iria operar uma nova rota entre o Aeroporto Internacional do Recife e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a partir de 4 de junho.

Como referido acima, a nova rota será operada através de um contrato ACMI à euroAtlantic com equipamento Boeing 767.

O B767-300ER pode transportar até 267 passageiros em duas classes: 16 em executiva e 251 em económica.

 

A rota será operada duas vezes por semana, com partidas de Recife pelas 18h30 (hora local) às quartas e sextas-feiras e com chegada prevista ao Porto às 06h30 do dia seguinte. No regresso, os voos descolam do Porto às 10h00, com hora prevista de aterragem em Recife pelas 14h05 (hora local).