Últimas Notícias:

Cruz Vermelha freta aviões da EuroAtlantic para acção humanitária em Moçambique


 

A Cruz Vermelha Portuguesa fretou dois aviões à EuroAtlantic Airways (EAA) para a realização de pelo menos 3 voos para fazer chegar a ajuda humanitária a Moçambique.

Os voos deverão iniciar-se esta noite e serão operados por Boeing B767-300ER da EAA.

Segundo informações e devido à sua ligação a Moçambique, o presidente da companhia, Tomaz Metello decidiu que as duas operações da companhia, com destino a Moçambique, serão cotadas apenas com os custos operacionais da deslocação dos dois aviões.

A título de curiosidade a Airbus irá enviar na próxima semana um dos seus aviões, A330neo ou A350, com ajuda humanitária para Moçambique.

Anteriormente a construtora teve um dos seus aviões A330 envolvido na operação humanitária no Hati.

A Fundação Airbus, presidida por Tom Enders, CEO do Grupo Airbus, inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defence and Space como membros fundadores e contribuidores. É o veículo da companhia para filantropia corporativa, usando os recursos, produtos aeronáuticos e espaciais, competências, força de trabalho diversificada e cultura do Grupo de guiar a inovação para abordar questões da sociedade. A Fundação Airbus tem os produtos e serviços para apoiar a comunidade humanitária em cada fase de um desastre e já realizou 48 voos humanitários, forneceu imagens via satélite, doou um hospital de campo e, por meio da Fundação Airbus Helicopter, coordenou mais de 100 missões de avaliação e busca e resgate por helicópteros. Para mais informações, visite o site: