A Croatia Airlines assinou um pedido firme para a compra de seis aeronaves A220-300 e pretende alugar mais nove, elevando o seu compromisso total para 15 aeronaves do tipo.
Os A220 irão substituir as aeronaves as aeronaves mais antigas da frota da companhia, reduzindo os custos operacionais e melhorando a eficiência ambiental e a competitividade, oferecendo aos passageiros um conforto incomparável em toda a frota.
A assinatura do contrato para a compra das aeronaves é um momento muito especial para todos nós da Croatia Airlines. O momento marca o início de um novo período para a aviação, um novo período na vida da Croatia Airlines, um novo período para os nossos passageiros e um novo período para o turismo e a economia da Croácia como um todo”, disse Jasmin Bajić, CEO e presidente da o Conselho de Administração da Croatia Airlines.
“Estamos entusiasmados em adicionar a Croatia Airlines como um novo cliente do A220. O A220 é ideal para as necessidades da aviação da Croácia, proporcionando flexibilidade operacional e eficiência, permitindo que a sua companhia aérea persiga a sua ambição de conectividade regional e internacional sem comprometer nenhum aspecto, seja conforto do passageiro ou economia de custo de viagem e assento”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor Internacional.
O A220 é um projeto limpo e a única aeronave construída especificamente para o segmento de mercado de 100 a 150 assentos, reunindo aerodinâmica de ponta, materiais avançados e os motores GTF™ de última geração da Pratt & Whitney. O A220 oferece uma pegada de ruído 50% reduzida, queima de combustível por assento e emissões de CO2 até 25% menor – em comparação com aeronaves da geração anterior, bem como emissões de NOx cerca de 50% menores do que os padrões da indústria.
A Airbus e a Croatia Airlines têm uma parceria de longa data que começou há 25 anos, quando a companhia aérea se tornou uma operadora da Airbus. Atualmente a companhia opera uma frota Airbus de sete aeronaves de corredor único da Família A320 (cinco A319 e dois A320).