Uma aeronave executiva caiu na noite de 27 de dezembro, pelas 19h (hora local) na área de El Cajon, em San Diego, no sul da Califórnia.
De acordo com as informações das autoridades não há registo sobreviventes e nem se sabe quantas pessoas estavam a bordo da aeronave. De referir que no solo não houve registo de qualquer ferido.
A aeronave envolvida tratou-se de um Learjet 35A, com a matrícula N880Z que tinha descolado de Santa Ana, também na Califórnia, cerca de 20 minutos antes da queda.
De acordo com o primeiro comunicado as condições meteorológicas no aeroporto Gillespie Field mostraram que a visibilidade caiu abaixo de 1 milha por volta das 18h50, com tetos de nuvens abaixo de 500 pés, condições que duraram até cerca de 20h, quando a visibilidade voltou a 3 a 5 milhas.
Num áudio que está a circular é possível ouvir as comunicações entre o piloto e o controlador da torre do aeroporto Gillespie Field.
No áudio é possível ouvir que foi aprovada a aterragem da aeronave pela pista 17, e de seguida o piloto solicitou alteração para realizar a aterragem pela pista 27R.
Num dos vídeo que circulam nas redes sociais é possível ver a queda da aeronave: