A Airbus anunciou que a companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH escolheu a família A320neo para modernizar sua frota de corredor único. O acordo abrangerá 41 aeronaves, por leasing e compra direta. As aeronaves serão equipadas com motores Pratt & Whitney.
Ao operar os aparelhos A320neo e A330neo em simultâneo, a Condor irá beneficiar da economia em comum que estas duas famílias de aeronaves oferecem. A Condor opera com A320 há mais de 20 anos na sua rede europeia. A nova frota A320neo contará com a Airbus Airspace Cabin, oferecendo aos passageiros o mais alto nível de conforto.
Até ao final de junho de 2022, a Família A320neo conta já com mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes. Graças aos motores modernos e à aerodinâmica aperfeiçoada, os modelos da Família A320 reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 20% em comparação com o concorrente da geração anterior, além de registarem 50% de redução de ruído. Desde sua entrada em serviço há seis anos, a Airbus entregou mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2.
“Após a decisão anterior da Condor de encomendar o A330neo para sua rede de longo curso, estamos duplamente gratos por a companhia aérea ter agora também selecionado a família Airbus A320neo para modernizar sua frota de corredor único após um processo de avaliação completo. Estamos orgulhosos deste voto de confiança tão forte e damos as boas-vindas à Condor enquanto uma futura operadora totalmente Airbus”, diz Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.
“Depois de termos substituído toda a nossa frota de longo curso por aeronaves de última geração até o início de 2024, o próximo passo lógico é modernizarmos também a nossa frota de curto e médio curso. Com as nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos a desenvolver consistentemente a nossa frota e a nós, enquanto empresa, e a reforçar a nossa determinação de permitir viagens responsáveis e ao mesmo tempo confortáveis com emissões de CO2 significativamente reduzidas, consumo de combustível significativamente menor e menos ruído”, diz Ralf Teckentrup, CEO da Condor.