Últimas Notícias:

Cargolux estuda a possibilidade de integrar na sua frota Boeing 777-300ERSF

A Cargolux, companhia de transporte de carga aérea, pondera no futuro vir a ter na sua frota o Boeing 777-300ER na versão cargueiro.

De acordo com o CEO da Cargolux, Richard Forson, a companhia tem duas opções neste momento: ou adquire novos aviões cargueiros, como o Boeing 777-300ER, ou converte aeronaves de passageiros, como o Boeing 747, para o transporte de carga aérea.

“Estamos a observar de perto a conversão do Boeing 777-300ER em cargueiro, protejo que tem vindo a ser realizado pela GECAS em parceria com a Israel Aerospace Industries (IAI)”, diz o executivo.

O 777-300ERSF é a versão de carga do Boeing 777-300ER, o maior bimotor do mundo em operação actualmente. O futuro 777-300ERSF  irá transportar praticamente a mesma quantidade de carga (em termos de peso) que o já existente 777F – baseado na versão mais pequena  B777-200LR, mas sendo a versão 300ER é mais comprida, poderá transportar um maior volume de carga.

Neste momento a frota da Cargolux é composta por 30 Boeing 747F, sendo 16 unidades do modelo -400 e 14 unidades do modelo -8.

Além da Cargolux, o Boeing 777-300ER cargueiro possui outra companhia interessada em operá-lo. A Kallita Air Cargo será a primeira operadora do modelo convertido, recebendo as três unidades encomendadas até 2023.