Últimas Notícias:

Cabo Verde Airlines tem em operação 2 ATR para os voos inter-ilhas


 

A Cabo Verde Airlines vai reiniciar, a 20 de março, os voos para os aeródromos das ilhas do Fogo, Maio e São Nicolau após ter retomado, em fevereiro, os voos domésticos nos quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde.

A companhia avançou que os voos de e para esses aeródromos vão ser feitos “em complementaridade” à operação da Transportes Inter-ilhas de Cabo Verde (TICV), para “incrementar a mobilidade entre as ilhas”.

“A companhia irá oferecer horários e tarifas flexíveis, por forma a permitir maior circulação do tráfego doméstico e turístico”, lê-se na nota de imprensa.

Para dar início aos voos inter-ilhas a Cabo Verde Airlines realizou um contrato de ACMI com a Air Senegal para um ATR, que está a operar a partir dos quatro aeroportos internacionais, da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.

Durante esta semana chegou a Cabo Verde uma segunda aeronave, trata-se de um ATR com a matrícula 5T-CSD contratado à Global Aviation Mauritania.

De referir que as ligações aéreas entre as ilhas de Cabo Verde eram operadas por uma única companhia, em regime de concessão, atualmente entregue à empresa angolana BestFly, que comprou a maioria do capital da TICV, antes detida pelos espanhóis da Binter.

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse que o regresso da companhia de bandeira do país deve-se ao facto da “fraca capacidade” de resposta da Bestfly, pelo que a alternativa é “estruturante e definitiva”.