Últimas Notícias:

Cabo Verde Airlines fretou em regime ACMI Airbus A320


 

A companhia aérea Airhub Airlines, com sede em Malta, anunciou hoje que fechou um contrato com a Cabo Verde Airlines para fretar um A320-200 à transportadora estatal cabo-verdiana, que opera um Boeing da angolana TAAG.

A Airhub Airlines refere tratar-se de um contrato em regime ACMI (na sigla em inglês para Avião, Tripulação, Manutenção e Seguro), em que a empresa disponibiliza todos os meios para a realização dos voos pela aeronave fretada, que neste caso tem a matrícula 9H-GTS e 12 anos de operação.

“A nossa parceria com a Cabo Verde Airlines [nome comercial adotado pela Transportes Aéreos de Cabo Verde – TACV] cimenta a posição da Airhub Airlines como fornecedora de serviços ACMI em todo o mundo”, afirma, citado na nota, Haris Coloman, administrador da companhia maltesa especializada no aluguer de aeronaves, voos charter e operações de transporte de carga.

No comunicado não são avançados valores ou período deste contrato de aluguer da aeronave.

A TACV, que não dispõe de frota própria e só retomou os voos em dezembro passado, depois de nacionalizada devido à pandemia de covid-19, chegou a acordo, em março, com a angolana TAAG para alugar um Boeing 737-700, com o qual já está a voar para Portugal.

A TACV retomou as operações, após a suspensão de todas a atividade em março de 2020 devido à pandemia, inicialmente com voos apenas entre Praia e Lisboa, desde o final de dezembro. Com apenas uma aeronave, os voos foram alargados já este ano das ilhas de São Vicente e do Sal para a capital portuguesa.