A LUSOFLY Academy anunciou que Setembro marcou o arranque da primeira turma do curso “Airline Transport Pilot Licence” ATPL (A), da agora denominada LUSOFLY Academy, que pretende concretizar o sonho de muitos, em tornarem-se Pilotos de Linha Aérea.
A cerimónia oficial em que se aplicou o verdadeiro conceito de Academia, ficou também marcada pela celebração do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, pelos Almirante Gago Coutinho e Capitão de Fragata Sacadura Cabral.
Deu-se assim o merecido destaque ao evento e ao seu impacto nas técnicas de navegação astronómica, que se mantêm actuais, numa “aula” introdutória ministrada pelo Coronel Navegador José Nogueira, que integra o corpo de Instrutores altamente qualificados, desta Academia, acompanhado da presença de uma réplica do avião que chegou ao Rio de Janeiro em Junho de 1922, construída por dois aeromodelistas da família Vilaça.
Na abertura oficial do curso, estiveram presentes diversos responsáveis regionais e autárquicos, entre os quais o Dr. Hernâni Dias – Presidente da Câmara Municipal de Bragança, que inaugurou o edifício entretanto construído pela LUSOFLY Academy, no Aeródromo Municipal de cidade.
Nessa cerimónia foi anunciada a mudança do nome de Pull Up Academy para LUSOFLY Academy, na sequência da fusão entre projectos, um empresarial, e outro dedicado à divulgação do conhecimento aeroespacial, desde há 11 anos. Nesse mesmo dia, o novo site ficou disponível, bem como uma actualização das várias redes sociais.
A LUSOFLY sublinha que desta simbiose, abrem-se portas ao desenvolvimento de projectos que irão ao encontro das novas realidades que o mundo da aviação está e irá enfrentar.