Últimas Notícias:

British Airways tenta negociar preço mais baixo do A380


 

O CEO da IAG, Willie Walsh, Grupo a que pertence a British Airways, está a fazer pressão junto da Airbus para que a construtora europeia baixe o preço dos modelos A380.

Não é por acaso que surge esta “pressão” uma vez que recentemente soube-se que a Emirates está a fazer o mesmo, podendo trocar algumas das suas encomendas de A380 pelo modelo A350.

“A Airbus deve baixar o preço do A380 para que consiga mais vendas do modelo”, disse  CEO da IAG, Willie Walsh.

“Não temos dúvidas sobre o A380, é uma aeronave excelente para nós. E deixámos claro para a Airbus que iremos considerar comprar algumas unidades a mais” ; “Porém o preço do modelo não está atractivo e acreditamos que deveria estar mais baixo.”

A British Airways opera, a partir do seu hub em Londres Heathrow, actualmente 12 unidades do Airbus A380-800 que operam regularmente para: Boston, Chicago, Hong Kong, Joanesburgo, Los Angeles, Miami, São Francisco, Singapura e Vancouver.

Nas suas declarações finais durante um evento da aliança oneworld em Londres, Willie Walsh concluiu: “Está bem claro que se a Airbus quer vender o avião, terão que ser mais agressivos no preço”.