Últimas Notícias:

Breeze Airways revela o seu primeiro A220 e confirma pedido extra para 20 unidades A220-300


 

A Breeze Airways, a nova companhia aérea de David Neeleman, revelou a sua nova pintura A220-300, ao mesmo tempo em que a companhia e a Airbus confirmaram que chegaram a um acordo de compra para mais 20 aeronaves.

Este pedido não divulgado anteriormente de 20 unidades eleva a carteira de pedidos totais da Breeze para 80 A220-300s, o primeiro dos quais será entregue no quarto trimestre de 2021. A nova pintura da aeronave foi concluída nas instalações da Airbus em Mobile, Alabama, que entregará aproximadamente um A220 por mês para a Breeze nos próximos seis anos e meio.

A companhia aérea pretende iniciar os seus voos com a frota da Airbus no segundo trimestre de 2022. A eficiência superior do A220 irá apoiar os objetivos de negócios da nova companhia aérea em oferecer uma ótima experiência de viagem, com tarifas baixas e alta flexibilidade.

Espera-se que o Breeze forneça um serviço sem escalas nas rotas mal servidas nos EUA. com tarifas acessíveis. A Breeze iniciou as suas operações em maio deste ano.

Este primeiro A220 é a primeira aeronave nova que será operada pela companhia aérea.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan PW1500G de última geração da Pratt & Whitney. Beneficiando-se das tecnologias mais recentes, o A220 é a aeronave mais silenciosa, limpa e ecológica na sua categoria. Apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida e até 25% menor consumo de combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, bem como emissões de NOx cerca de 50% menores do que os padrões da indústria, o A220 é uma ótima aeronave para operações urbanas.

Mais de 170 A220s foram entregues a dez operadoras na Ásia, América do Norte, Europa e África, provando a grande versatilidade do último membro da família da Airbus.