Últimas Notícias:

“Breathe” chegou a Malta para trabalhos de manutenção


 

O Spotter Malta Airport Movements by John Visanich capturou através da sua objetiva a chegada do Airbus A321neo CS-TSF “Breathe” da Azores Airlines, ao aeroporto de Malta.

A aeronave vai passar por trabalhos de manutenção nas instalações da Lufthansa Technik.

De referir que este foi o primeiro A321neo, com o número de série 7972, a operar em Portugal.

O voo S49001 ligou o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao Aeroporto Internacional de Malta.

A título de curiosidade a Lufthansa Technik Malta é uma joint venture com a Air Malta (8%) e fornece serviços de manutenção de linha e base para aeronaves de curta e longa distância das séries Airbus A320, A320neo, A330, 340 e A350.

A empresa refere que até o final de 2023, o B787 será adicionado ao portfólio. A gama de serviços oferecidos pela Lufthansa Technik Malta cresceu para abranger uma extensa manutenção de fuselagem. Isto inclui amplas capacidades para reparos estruturais e de compósitos, procedimentos de testes complexos e programas abrangentes de modernização de cabines, como o grande programa de modernização de cabines para a frota de longo curso da Lufthansa.

A gama de manutenção pesada de fuselagem inclui extensas verificações D e C, bem como reformas e modificações de cabine de alta complexidade, sendo especialista em revisão da Airbus no Mediterrâneo opera seis linhas em paralelo, com capacidade para uma sétima linha disponível sob demanda.