Últimas Notícias:

Boeing Dreamlifter transportou 1,5 milhões de máscaras cirúrgicas

A Boeing utilizou um dos seus Dreamlifter, para realizar uma missão de transporte COVID-19, carregando 1,5 milhões de máscaras cirúrgicas, entre  Hong Kong e Greenville, Carolina do Sul.

O equipamento de proteção individual (EPI) foi transportado no porão inferior do seu Dreamlifter N747BC.

A Boeing trabalhou em parceria com a Prisma Health, a Atlas Air Worldwide e Neil Ferrier, fundador da Discommon, uma empresa de desenvolvimento de produtos.

A Discommon garantiu a produção dos EPI´s na China e procurou a Boeing para ajudar no transporte para o Prisma Health, o maior sistema de assistência médica da Carolina do Sul.

A Boeing doou o custo do transporte da missão, com a Atlas Air a operar os voos em nome da Boeing. “Há dez anos atrás, a Boeing chegou à Carolina do Sul – investindo uma quantidade significativa de recursos na nossa economia e criando empregos para o nosso povo”, disse o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster. “Hoje, a Boeing está a fazer outro investimento significativo no nosso estado em parceria com outras empresas da Carolina do Sul para ajudar a combater este vírus mortal”

Conheça o interior do Dreamlifter:

Já no dia 18 de abril, um 737-700 da Boeing transportou 450.000 máscaras entre a China e New Hampshire. Missões adicionais de transporte aéreo com o Boeing Dreamlifter e o ecoDemonstrator estão planeadas  para o futuro.