Últimas Notícias:

Volotea quer crescer no aeroporto do Porto


 

A companhia aérea Volotea, que começou a voar em Abril entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro e Bilbau, aponta o Porto como “uma aposta” de futuro onde pretende “crescer em rotas e em número de frequências”.

Carlos Cerqueiro afirmou que o aeroporto do Porto – um dos cinco novos aeroportos onde a Volotea inicia operações este ano – “tem muito potencial” e a companhia tem “muita confiança na Vinci e no seu modelo de gestão”.

“Temos sempre muita precaução quando abrimos operações novas, mas claro que quando abrimos uma operação num aeroporto não é para ter só uma rota. A ideia é crescer em número de frequências na rota para Bilbau e, depois, analisar outras rotas, provavelmente para Espanha ou para ilhas turísticas”.

Actualmente a a companhia opera 319 rotas entre 83 cidades europeias de 13 países: França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Croácia, República Checa, Portugal, Malta, Áustria, Irlanda, Luxemburgo e Marrocos.

A Volotea tem 12 bases – Veneza, Nantes, Bordéus, Palermo, Estrasburgo, Astúrias, Verona, Toulouse, Génova, Bilbau, Marselha e Atenas –, tendo prevista para a próxima semana a inauguração de uma nova base em Cagliari, Itália.

Presente na conferência de imprensa, o director do aeroporto do Porto, Fernando Vieira, desafiou a Volotea a equacionar a instalação de uma base no Francisco Sá Carneiro.