Últimas Notícias:

Boeing B757 da United perde roda após descolagem (com vídeo)


 

Esta segunda-feira, 8 de julho, a United Airlines voltou a ter mais uma das suas aeronaves envolvidas num incidente.

Pela segunda vez em quatro meses, uma aeronave da companhia a descolar de um aeroporto da Califórnia teve a roda do trem de aterragem desconectada imediatamente após a descolagem.

Este último incidente reavivou as preocupações dos reguladores após uma série de incidentes ao longo de 2024 envolvendo aeronaves operadas pela transportadora com sede em Chicago.

A aeronave envolvida foi um Boeing 757-200 com a matrícula 14407, a operar o voo UA1001 entre o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e o Aeroporto Internacional de Denver (DEN).

O voo tinha acabado de descolar de Los Angeles às 07h16 (hora local), para um voo de duas horas para Denver, quando ocorreu o incidente. Apesar da tripulação ter sido avisada pelos controladores de tráfego aéreo de que a aeronave tinha perdido uma roda na decolagem, optaram por continuar o voo para Denver.

A aeronave aterrou em segurança, sem maiores incidentes. A bordo seguiam 174 passageiros e sete tripulantes.

De acordo com um comunicado da companhia, a roda foi recuperada e foi aberta uma investigação.

De recordar que, este incidente é quase uma cópia de um semelhante que a companhia aérea sofreu no dia 7 de março de 2024, quando um dos seus Boeing 777-200 perdeu a roda do trem de aterragem principal durante a descolagem no Aeroporto Internacional de São Francisco com destino ao Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, Japão.