Depois de ter cancelado o primeiro voo agenda para hoje, a Boeing anunciou nas suas redes sociais que o primeiro voo irá ocorrer esta sexta-feira, se o tempo ajudar.
A construtora norte-amercina também partilhou um link onde poderá acompanhar este evento: AQUI
O primeiro voo foi inicialmente planeado para o segundo semestre de 2019, mas foi alterado devido a vários problemas, inclusive problemas com os motores.
777X: The GE9X Engine, Wings and Fuselage
Confirming that after years of design and testing, it’s almost time for the #777X to fly. The airplane will make its first flight as early as January 23, subject to weather and other factors. Take a look at what defines the 777X.
Publicado por The Boeing Company em Terça-feira, 21 de janeiro de 2020
Este voo é um passo importante antes da Boeing receber a certificação para o novo modelo e espera-se que a Boeing consiga cumprir o novo cronograma, que define as entregas do modelo a partir de 2021.
Se tudo correr bem com o primeiro voo, a Boeing deverá enviar os documentos à FAA como parte do processo formal de certificação, que inclui um voo de teste de certificação.
O novo modelo da Boeing recebeu, até agora, 340 pedidos para companhias como: a Emirates, Lufthansa, Cathay Pacific, Singapore Airlines e Qatar Airways.
O B777X pode transportar entre 384 e 426 passageiros, sendo que o seu principal rival é o A350 da Airbus.

