Últimas Notícias:

Boeing alerta para eventual parafuso solto nos aviões B737 MAX


A Boeing está a pedir às companhias aéreas que inspecionem os seus aviões 737 MAX para procurarem um possível parafuso solto no sistema de controle do leme, indicou a Administração Federal de Aviação (FAA), esta quinta-feira.

A FAA disse que está a acompanhar de perto as inspeções direcionadas ao Boeing 737 MAX e considerará ações adicionais com base em qualquer descoberta adicional de peças soltas ou ausentes.

A Boeing recomendou inspeções depois que um operador internacional descobriu um parafuso sem porca enquanto realizava manutenção de rotina num mecanismo na ligação de controle do leme, disse a FAA.

A Boeing descobriu uma aeronave que ainda não tinha sido entregue com uma porca mal apertada, disse a agência.

“O problema identificado no avião específico foi solucionado”, disse a Boeing. “Por muita cautela, recomendamos que os operadores inspecionem os seus aviões 737 MAX e informem-nos sobre quaisquer descobertas. Informamos a FAA e os nossos clientes e continuaremos a mantê-los informados sobre o progresso.”

A fabricante de aviões recomendou que as companhias aéreas inspecionassem os seus B737 MAX dentro de duas semanas, mas os aviões 737 MAX entregues podem continuar a voar com segurança, disse a Boeing. 

O problema não afeta os modelos mais antigos de aviões 737 Next Generation, disse a Boeing.

O processo deve levar duas horas, e a Boeing está a inspecionar novas aeronaves 737 MAX antes de entregá-las aos clientes.