Últimas Notícias:

Bell anuncia entrega do 300º helicóptero Bell 505 Jet Ranger X


 

A Bell Textron Inc. anunciou a entrega do 300º helicóptero Bell 505 Jet Ranger X à Força de Defesa da Jamaica (JDF). O primeiro Bell 505 foi entregue em 2017 e atualmente existem 300 aeronaves operacionais em seis continentes, com um registo global pelos clientes superior a 70 000 horas de voo.

“O Bell 505 é um dos programas comerciais de maior crescimento da Bell até à data, concretizando várias metas significativas desde o seu lançamento”, afirmou Michel Thacker, Vice-Presidente Executivo para a Inovação e Transações Comerciais. “Dado que assistimos a um interesse crescente pelas aeronaves no âmbito da Segurança Pública e do Transporte Utilitário e Corporativo, a Bell investiu em novos produtos e tecnologias para expandir as capacidades do Bell 505.”

Os mais recentes desenvolvimentos da plataforma do Bell 505 incluem o sistema aviónico Garmin G1000H NXi, Flight Stream, Piloto Automático, interior com Serviço de Emergência Médica (EMS) Ligeiro, configuração de Segurança Pública da Bell, Pulselite, FliteStep, Porta de Bagagem lateral esquerda e Lastro Amovível.

“É com orgulho que entregamos o 300º Bell 505 e expandimos as capacidades da nossa frota”, afirmou o Tenente-Coronel Brian Lundy, comandante da Air Wing da JDF. “A JDF e a Bell contam com um percurso comum sólido e a entrega feita hoje assinala a concretização de mais um objetivo na nossa relação.” O sexto Bell 505 da Força irá dar apoio a missões de Segurança Pública, a fim de servir os cidadãos jamaicanos e será operado pela Escola de Aviação Militar Caribenha (CMAS) no âmbito da formação de futuros pilotos internacionais de aeronaves com rotores.

Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e uma carga útil de 680 kg, o Bell 505 é a mais recente aeronave de cinco lugares projetada para segurança, eficiência e fiabilidade com recurso a tecnologia de aviónica avançada. As suas semelhanças com a plataforma do Bell 429 permitem uma transição fácil entre pilotos desde o início dos programas de formação da JDF. Com o Garmin G1000, a plataforma apresenta uma aviónica idêntica à da aeronave Fixed Wing Trainer da JDF e reduz o volume de trabalho dos pilotos, otimizando a experiência de aprendizagem dos formandos.