Últimas Notícias:

B737 da LAM embate com asa durante manobra em pista


 

Um avião da LAM –  Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) embateu com a ponta de uma asa numa outra aeronave no aeroporto de Pemba, norte do país, na terça-feira, durante uma manobra em pista, sem afetar passageiros ou tripulação.

O incidente ocorreu entre o Boeing B737-700, com a matrícula C9-BAR, e um Lockheed C-130 Hercules das Forças de Defesa do Botswana que se encontrava estacionado naquele aeroporto.

De acordo com a companhia, o avião ia descolar da capital de Cabo Delgado para Maputo, mas todos os ocupantes tiveram de desembarcar e aguardar por outro, enquanto decorrem inspeções ao sucedido.

Fonte da LAM indicou que a companhia enviou outra aeronave com nova tripulação para fazer o transporte, enquanto a aeronave envolvida na manobra aguarda decisão das autoridades sobre o regresso aos voos.

No comunicado a companhia esclareceu que o incidente aconteceu durante “o movimento de acesso à pista”, em que o avião da LAM “tocou com a parte final da sua asa na extremidade de outra aeronave, o que motivou a interrupção da operação”.

Os “procedimentos de avaliação da ocorrência, em observância com os procedimentos de segurança operacional” foram ativados, pode ler-se na mesma nota.