Últimas Notícias:

Pedidos e entregas da Airbus em novembro


A Airbus SE anunciou esta semana os pedidos e entregas de aeronaves comerciais para o mês de novembro de 2022.

No que se refere a entregas, a Airbus indica que entregou 68 aeronaves para 40 clientes.

Em relação a novos pedidos, foram feitos 29 novos pedidos.

Poderá ver todos os números em detalhe AQUI

No acumulado do ano, a Airbus refere que foram feitas 565 entregas para 72 clientes no ano. O número de entregas líquidas acumuladas no ano reflete uma redução de 2 entregas registadas em dezembro de 2021 (2 A350-900 AEROFLOT) para as quais uma transferência física não foi possível devido a sanções internacionais.

Airbus anunciou hoje também que não mantém mais meta de entrega de aeronaves comerciais para 2022 e confirma orientação financeira.

Com base nas entregas de novembro de 68 aeronaves comerciais e no complexo ambiente operacional, a Airbus SE considera que a sua meta de atingir “cerca de 700” entregas de aeronaves comerciais em 2022 está fora de alcance. Não se espera que o número final fique muito aquém da meta de entrega de “cerca de 700”.

A Airbus refere que continua comprometida na sua orientação financeira conforme indicada nos resultados dos nove meses de 2022, o que significa que a orientação para EBIT ajustado e fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições e financiamento ao cliente permanece inalterada.

Levando em consideração o fato de que este ambiente complexo persistirá por mais tempo do que o esperado anteriormente, a Airbus ajustará a velocidade do ramp-up da Família A320 para a taxa 65 para 2023 e 2024.

A Airbus mantém assim o objetivo de atingir a taxa 75 em meados do ano década.

Em novembro de 2022, a Airbus também registrou 29 novos pedidos e 14 cancelamentos, elevando a carteira de pedidos para 7.44 aeronaves.