Últimas Notícias:

Azul pode entrar no acordo da Avianca, United e Copa


A Azul pode fazer uma aliança inédita com a Avianca, após a empresa fechar um grande acordo com a United Airlines para investimento, parcerias e joint-venture para um acordo de céus abertos.

O acordo foi anunciado, mas ainda não existem grandes detalhes. Inicialmente seria um empréstimo de $500 milhões da United à Avianca Holdings (Colômbia) tendo como garantia acções na empresa.

Outros dos pontos do negócio seria a partilha de voos, acordos tarifários e uma estratégia conjunta para o mercado das Américas.

Apesar de a Avianca Brasil (que opera de maneira independente da Avianca Holdings) não ter sido citada durante o anúncio do acordo, é expectável que a empresa finalmente realize a sua fusão com a empresa colombiana.

Numa entrevista à agência Reuters, Gerardo Grajales, Director Financeiro da Avianca: “As duas companhias (Avianca Brasil e Azul) complementam-se no mercado brasileiro. Desde o início pensámos que o Brasil deveria ser incluído no nosso acordo, porém, nenhuma parceria seria feita se não tivéssemos um acordo de céus abertos (entre EUA e Brasil)”.

Caso o acordo avance, o grande desafio será a aprovação pelas várias entidades, dos mais de 20 países onde as companhias operam.