Últimas Notícias:

Azores Airlines contrata B737 à EuroAtlantic


 

A SATA Azores Airlines informou que irá recorrer à contratação temporária de uma operação ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance) para assegurar a realização de algumas das rotas domésticas entre o Continente Português e os Açores, no período compreendido entre 15 de fevereiro e 31 de março.

A companhia aérea fretada será a EuroAtlantic Airways, transportadora nacional, que irá operar em equipamento Boeing 737-800NG, de cabine mista, com capacidade para 160 passageiros.

Segundo a companhia, a principal razão da contratação deste ACMI prende-se com a necessidade de imobilização simultânea de duas aeronaves Airbus A320, que deverão ser sujeitas a trabalhos de manutenção periódica obrigatória.

De salientar que recentemente o A320 CS-TKK esteve em Inglaterra para proceder à nova pintura e posteriormente seguiu para a Holanda para a realização da manutenção check-C.

No mesmo comunicado a SATA Azores Airlines menciona: “Embora este período corresponda a operações de manutenção planeadas, o tempo de imobilização das duas aeronaves, será aproveitado para dar seguimento ao processo de formação de Pessoal Navegante Técnico, pilotos a afetar à terceira unidade Airbus A321, aeronave que integrará a frota da SATA Internacional – Azores Airlines, no decurso do mês de abril.”