Últimas Notícias:

Foram iniciadas expropriações para futura ampliação da pista do Pico


 

O presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas no âmbito da visita estatutária à ilha do Pico, disse não existirem prazos para a empreitada da ampliação da pista do Pico, mas que estão previstas nas propostas de Plano e Orçamento regionais para 2022 “as medidas necessárias para o objetivo”, nomeadamente expropriações.

Segundo o presidente da Câmara da Madalena, estão “já a decorrer expropriações por parte secretaria regional dos Transportes”, o que é “motivo de grande satisfação”.

“Hoje estamos a tratar das medidas necessárias para um objetivo. Não vale a pena criar expetativas de prazos quando não temos ainda possibilidade de estimar prazos e coisas concretas”, alertou Bolieiro, quando questionado pelos jornalistas sobre previsões para a conclusão da ampliação da pista do aeroporto local.

De acordo com o chefe de Governo, tal “como consta da proposta de Plano e Orçamento para 2022”, o executivo está a trabalhar na “ampliação da pista de acordo com o que importa assegurar: a formação de um projeto, a futura expropriação de terrenos e a garantia de que é acautelada a necessária servidão aeronáutica, para que não haja novas construções”.

“Estamos a trabalhar. Há coisas que temos de fazer com a prudência de acautelar riscos, como haver precipitadamente construção, tornando depois mais onerosa a obra de ampliação da pista”, observou.