Últimas Notícias:

Angola: voos de repatriamento para o Porto e Lisboa

 

Foram agendados um conjunto de voos para permitir o repatriamento de vários cidadão entre Angola e Portugal.

Inicialmente estavam programados seis voos charter entre Portugal e Angola entre o dia 6 e 17 de abril; cinco para Lisboa e um para à cidade do Porto.

No dia 6 de abril a euroAtlantic airways realizou o primeiro voo com o repatriamento de 260 cidadãos portugueses, numa operação contratada pela Alive Portugal, a mesma agência de viagens anunciou mais dois voos entre Luanda e Lisboa, para hoje, 9 de abril, e mais um para o dia 17 de Abril.

A Across, em parceria com a Kitanda das Viagens Angola e Mercado das Viagens Viseu, contratou voos à Hi Fly para os dias 8 (voo já realizado) e para o próximo dia 14 de abril.

No dia 16 de abril será a vez de um voo contratado à Air Europa para a cidade do Porto.

Hoje, foram anunciados mais dois voos entre Lisboa e Luanda programados para os dias 13 e 14 de abril, e um entre Porto e Luanda, no dia 16, com o intuito de trazer cidadãos de regresso a Portugal, devido à pandemia do novo coronavírus.

De recordar que Angola fechou as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas à circulação de pessoas a 20 de março, para tentar conter a propagação da covid-19, mas tem autorizado voos especiais para cidadãos estrangeiros que desejam regressar aos seus países de origem.