Últimas Notícias:

Embratur quer mais voos para o Brasil e reuniu-se com a EuroAtlantic


 

O presidente da Embratur (Embratur ou Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto e o presidente do conselho de administração da EuroAtlantic Airways, Tomaz Metello, reuniram-se esta semana em Lisboa para discutir as ligações entre o Brasil e Portugal.

De acordo com as informações, o responsável pela EuroAtlantic mostrou-se disponível para encontrar soluções por forma a aumentar as ligações para o Brasil mas, ainda assim, deixou algumas críticas aos entraves da parceria.  “O Brasil precisa de se desburocratizar para  atrair melhor empresas internacionais e, consequentemente, atrair mais visitantes e recursos para o país. É importante que sejam estabelecidas parcerias com outras companhias aéreas.

Já o responsável da Embratur admitiu que na sua lista de prioridades está o diálogo com representantes de empresas internacionais com o objectivo de aumentar o fluxo aéreo para o Brasil.

Tomaz Metello defendeu que a companhia portuguesa pode ajudar na melhoria do tráfego de aviões para o Brasil. “Basta que a agência reguladora responsável pela aviação civil autorize as empresas aéreas nacionais a recorrer a capacidade extra com a nossa companhia”.