Últimas Notícias:
×

Aircalin encomenda dois Airbus A350


 

A Airbus anunciou que a Aircalin, companhia aérea internacional do Pacífico Sul, território francês da Nova Caledónia, fez um pedido para duas aeronaves A350-900 de longo alcance. Este pedido permitirá à Aircalin apoiar a adaptação da frota e a expansão da rede de longo curso da tcompanhia.

Atualmente a frota widebody da companhia aérea é composta por duas aeronaves A330neo. Segundo a Airbus, a companhia aérea pretende configurar os seus A350 com um layout premium de três classes, oferecendo acomodação para mais de 320 passageiros. Isto incluiria uma classe executiva ampliada e representaria um aumento de capacidade de 15% em comparação com o A330neo.

“Como continuação da nossa parceria de longa data com a Airbus, selecionamos o A350-900 para se juntar à nossa frota nos próximos anos. Estas aeronaves são essenciais para a operação da nossa recentemente inaugurada rota Nouméa-Paris via Bangkok. O A350 abrirão as portas para voos de muito longo curso e permitirão à Aircalin prosseguir a sua estratégia de desenvolvimento”, disse Georges Selefen, CEO da Aircalin.

“Estamos satisfeitos com a decisão da Aircalin de adicionar o A350 à sua frota. Isto permitirá à Aircalin desenvolver ainda mais o seu potencial e abrir mais rotas de longo curso. A encomenda é mais um endosso do A350 como líder indiscutível de longo alcance, trazendo um serviço eficiente em termos de combustível em algumas das redes mais longas do mundo, ao mesmo tempo que oferece aos passageiros os mais altos níveis de conforto”, disse Benoit de Saint-Exupery, EVP Sales of the Commercial Negócio de aeronaves.

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo na categoria de 300 a 410 lugares. O design limpo do A350 inclui tecnologias e aerodinâmica de última geração, proporcionando padrões incomparáveis ​​de eficiência e conforto. Os seus motores de nova geração e o uso de materiais leves trazem uma vantagem de 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de dióxido de carbono (CO ₂), em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.