Últimas Notícias:

Airbus Foundation e parceiros levam ajuda humanitária a Beirute


 

Imediatamente após a explosão no Líbano, a Airbus disponibilizou imagens de satélite para análise dos dados e ajudou os analistas do governo Libanês, ONG e socorristas a terem uma visão mais detalhada sobre a catástrofe. Agora, a Airbus Foundation, juntamente com os seus parceiros – Association Les Amis Du Liban-Toulouse, Centre Hospitalier Universitaire de Toulouse, Câmara Municipal de Toulouse, Cruz Vermelha Alemã /Bayer AG e Aviation sans Frontières – enviou um avião Airbus A350 XWB de Toulouse, França, para Beirute, no Líbano, com 90 metros cúbicos de ajuda humanitária a bordo.

A carga, que vai disponibilizar a ajuda tão necessária para os afetados pela explosão de Beirute, inclui medicamentos, viseiras e máscaras, itens escolares, produtos elétricos e equipamentos de TI. Os produtos destinam-se ao Centro Médico da Universidade Saint George Hospital, em Beirute, à associação local Arc de Ciel e à Cruz Vermelha Libanesa.

“Todos vimos a devastação deixada pela explosão em Beirute e, na Airbus, desejamos à população e à cidade de Beirute uma recuperação rápida”, afirmou Julie Kitcher, Executive Vice-President Communications and Corporate Affairs, da Airbus. “Agradeço aos nossos parceiros e à tripulação do A350 envolvida neste projeto o apoio logístico e a dedicação. Sem os seus esforços hercúleos esta missão especial não teria sido possível.”

Na viagem de regresso, o A350 transportou 11 estudantes libaneses para continuarem os seus estudos em França, o que faz parte de uma iniciativa organizada pela associação Les Amis Du Liban-Toulouse.