
A Wizz Air recebeu o primeiro dos seus 47 Airbus A321XLR. A companhia aérea torna-se assim a primeira no mundo a operar o A321XLR equipado com motores Pratt & Whitney GTF e a primeira operadora europeia de baixo custo do tipo.
Os A321XLRs da Wizz Air podem transportar até 239 passageiros numa configuração de classe única, apresentando a cabine Airspace recém-projetada com um sistema de iluminação inovador e múltiplas configurações para criar um ambiente perfeito em diferentes fases do voo, incluindo embarque, refeições, relaxamento, sono e despertar.

Foto: Dirk Grothe
Com a entrada do A321XLR na sua frota, a Wizz Air está a aumentar a sua capacidade de ligar a Europa e o Médio Oriente.
A Wizz Air é uma operadora totalmente Airbus com uma frota de mais de 230 aeronaves da Família A320 em operação e 295 a serem entregues.
O A321XLR representa o próximo passo evolutivo da Família A320neo, respondendo às necessidades do mercado por maior alcance e carga útil, criando ainda mais flexibilidade e valor para as companhias aéreas. Ele oferece um alcance extralongo sem precedentes de até 4.700 nm, consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior, além de emissões de NOx e ruído reduzidos.
Como todas as aeronaves Airbus, o A321XLR já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta que sua aeronave seja capaz de voar com até 100% de SAF até 2030.

