Últimas Notícias:

Airbus e CMA CGM Group assinam acordo para quatro cargueiros A350F


O CMA CGM Group, líder mundial em transporte e logística, e a Airbus assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) vinculativo para a compra de quatro aeronaves de carga A350F. O pedido, que está sujeito a finalização nas próximas semanas, elevará a frota total da Airbus da CMA CGM para nove aeronaves, incluindo cinco A330-200F.

A aeronave será operada pela CMA CGM AIR CARGO, a atividade de carga aérea recém-lançada do Grupo CMA CGM.

“Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à CMA CGM AIR CARGO no grupo de operadores do A350F e estamos igualmente satisfeitos em apoiar o futuro desenvolvimento estratégico da empresa”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International. ”

O A350F integra-se perfeitamente na frota existente de cargueiros Airbus da transportadora. Graças à sua fuselagem e motores de tecnologia de ponta, ele trará eficiência imbatível em termos de queima de combustível, economia e emissões de CO₂, capacitando o crescimento sustentável a longo prazo do Grupo. ” Scherer acrescenta: “Ter um endosso antecipado de uma potência internacional de carga como o Grupo CMA CGM é muito gratificante.”

O A350F é baseado no líder de longo alcance mais moderno do mundo, o A350. A aeronave apresenta uma grande porta de carga no convés principal e um comprimento de fuselagem otimizado para operações de carga. Mais de 70% da fuselagem é feita de materiais avançados, resultando num peso de descolagem 30t mais leve, gerando uma queima de combustível pelo menos 20% inferior em relação ao seu atual concorrente mais próximo.

Com uma capacidade de carga de 109t (carga útil + 3t / 11% mais volume do que sua concorrência), o A350F atende todos os mercados de carga (expresso, carga geral, carga especial …) e está na categoria de cargueiro grande a única aeronave de cargueiro de nova geração pronta para os padrões de emissões de CO ₂ aprimorados de 2027 da ICAO.