
O LATAM Airlines Group anunciou os seus resultados operacionais de abril de 2021 em comparação com a operação do mesmo mês em 2019.
Devido às fortes restrições às viagens e a retracção da procura em função da pandemia de covid-19, a operação de passageiros do grupo LATAM durante o mês de abril de 2021 alcançou 18,6% de RPK (passageiro por quilometro voado) e 24,9% de ASK (assento por quilómetro disponível) em comparação com abril de 2019.
Estes valores representam uma redução de 21,1 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 62,2%.
Em relação à operação de cargas, a taxa de ocupação ficou em 71%, o que corresponde a um aumento de 15,1 pontos percentuais em comparação com abril de 2019.
Operação no Brasil em abril
Especificamente no mercado doméstico brasileiro, também em comparação com abril de 2019, a operação de passageiros da LATAM Airlines Brasil alcançou 33,2% de RPK (passageiro por quilómetro voado) e 37,7% de ASK (assento por quilómetro disponível), resultando numa diminuição de 9,8 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 71,8%.

