Últimas Notícias:

Air France anuncia um reforço da sua operação para Portugal e mais 200 destinos


 

A Air France anunciou hoje que no âmbito da reabertura gradual das fronteiras francesas e do levantamento de certas restrições de viagem, as equipas de terra e a bordo da companhia estão mobilizadas para permitir aos clientes juntarem-se aos seus entes queridos ou partirem de férias.

A companhia refere que vai servir quase 200 destinos em todo o mundo, dos quais mais de 110 em França, Europa e Norte da África. Esses destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa, Porto ou Faro (desde 6 de junho passado) via hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle.

Na sua rede de curto e médio curso, além do seu programa habitual, a Air France vai propor 81 rotas sazonais este verão, das quais 23 são novas. Vão ser oferecidas mais de 40 ligações estivais na rede doméstica, a partir de Paris e de região a região, em particular para a Córsega, que este verão vai estar ligada sem escalas a Paris, Bordéus, Caen, Lille, Lyon, Pau, Rennes, Estrasburgo e Nantes.

Na Europa, esta oferta vai focar-se essencialmente nos destinos de lazer, como Portugal, Grécia, Espanha e Itália, a partir de Paris e das regiões francesas. No global e face ao verão de 2019, a Air France vai aumentar a sua oferta para a Grécia em quase 80% e para Portugal em quase 25%.

No longo curso, o levantamento das restrições para a maioria dos destinos ultramarinos vai permitir fortalecer a oferta nessas rotas essenciais à continuidade territorial. A Air France vai assegurar até 3 voos/dia este verão para Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort-de-France (Martinica) e Saint-Denis da Reunião de Paris-Orly e Paris-Charles de Gaulle, permitindo ligações para toda a rede da Air France.

Em julho e agosto de 2021, o programa de voos da Air France vai representar 65% da capacidade operada no mesmo período em 2019, contra os 40% em maio.

Para acompanhar o aumento das frequências, as equipas de manutenção da Air France estão a trabalhar arduamente para retirar do armazenamento 10 aviões de médio curso e 12 de longo curso. No total, vão estar 181 aviões da Air France em atividade este verão.

Programa de voos para os meses de julho e agosto de 2021 a partir de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly para França, Europa, Norte da África e destinos ultramarinos franceses:

França Ajaccio, Aurillac, Bastia, Biarritz, Bordéus, Brest, Brive, Calvi, Castres, Clermont Ferrand, Figari, Lourdes/Tarbes, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Pau, Perpignan, Rennes, Toulouse
Europa Alicante, Amesterdão, Atenas, Basel/Mulhouse, Barcelona, ​​Bari, Belgrado, Bergen, Berlin, Bilbao, Billund, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Budapest, Cagliari, Catânia, Copenhaga, Corfu (novo), Cork, Dublin, Dubrovnik, Düsseldorf, Edimburgo, Yerevan, Faro, Florença, Frankfurt, Genebra, Gotemburgo, Hamburgo, Hanôver, Helsínquia (novo), Heraklion, Ibiza, Istambul, Kiev, Cracóvia, Las Palmas (novo), Lisboa, Ljubljana, Londres, Madrid, Málaga, Malta (novo), Manchester, Milão, Moscovo, Munique, Míconos, Nápoles, Newcastle, Nuremberga, Olbia, Oslo, Palermo, Palma De Mallorca, Pisa (novo), Porto, Praga, Rhodes (novo), Roma, Santorini, Sevilha, Sofia, Split, São Petersburgo, Estocolmo, Estugarda, Tbilissi, Salónica, Turim, Valência, Varsóvia, Veneza, Viena, Zagreb, Zurique
Norte de África Agadir (novo), Argel, Casablanca, Djerba, Monastir (novo), Oran, Marraquexe, Rabat, Tânger (novo), Tunes
Territórios ultramarinos Cayenne, Fort-de-France, Papeete, Pointe-à-Pitre, Saint-Denis da Reunião, Saint-Martin

 

 O programa de voos das regiões francesas, os dias de operação e as tarifas podem ser consultados em airfrance.com.

Este programa de voo está sujeito a alterações e continua sujeito à obtenção das autorizações governamentais necessárias. Será implementado tendo em conta as medidas sanitárias em vigor nos diferentes países ou destinos servidos.

Antes de qualquer viagem, a Air France convida os seus clientes a verificar as condições de entrada e os documentos exigidos à chegada no destino. Para mais informações, visite airfrance.traveldoc.aero.