Últimas Notícias:

SATA Azores Airlines iniciou a sua operação sazonal para Oakland


 

A SATA Azores Airlines realizou esta segunda-feira, 15 de junho, o seu segundo voo da sua operação sazonal entre a ilha Terceira e Oakland, Califórnia.

Devido à situação actual, a operação será realizada quinzenalmente em vez do habitual voo semanal.

O primeiro voo teve inicio no passado dia 7 de junho:

Outro aspecto é o facto do voo ser operado pela própria companhia, em anos anteriores os voos foram operados pela HiFly.

O voo S4237 descola da ilha Terceira às 13h50 (hora local), realizando uma escala técnica no Aeroporto Lester B. Pearson, em Toronto, seguindo depois para o Aeroporto Metropolitan Oakland, Califórnia, onde aterra pelas 19h55 (hora local).

Também ontem, a companhia indicou que vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto, no Canadá, e as ilhas de São Miguel e da Terceira, nos Açores, devido à reduzida procura.

Em nota de imprensa, a companhia pública açoriana refere que a “maioria dos voos planeados entre os Açores” e o Canadá “será mantida” mas, a partir de 24 de junho, serão cancelados oito voos entre Ponta Delgada e Toronto e duas ligações entre a Praia da Vitória e aquela cidade canadiana.

A ligação entre Frankfurt, na Alemanha, e Ponta Delgada, em São Miguel, também vai ser reduzida, passando a um voo por semana (em vez de dois), ao domingo.

A Azores Airlines lembra que, desde o início da pandemia da covid-19, as companhias aéreas “não tiveram outra alternativa senão reajustar permanentemente a operação área”, devido ao “cancelamento de reservas por parte dos viajantes”.

“Esta circunstância [a pandemia da covid-19] tem levado à necessidade de efetuar reajustes permanentes no planeamento da operação das companhias aéreas, por forma a fazer corresponder, a cada momento, a oferta à procura efetivamente registada”, afirma a companhia.

E acrescenta: “Nesta circunstância – de não corresponder aos objetivos iniciais de procura – têm estado a rota Toronto/Açores e a rota Frankfurt/Açores, por força do contexto pandémico nos locais de origem”.

A SATA Azores Airlinesrefere ainda ter a “expectativa” de assistir ao “acréscimo de reservas” para o mês de agosto, caso sejam “levantadas algumas restrições” por parte dos destinos.