Últimas Notícias:

Air France anuncia primeiro voo do seu A220 e apresenta o seu novo lounge no terminal 2F de Paris-CDG


Esta quinta-feira, 26 de agosto, o Airbus A220, com as cores da Air France, fez o seu primeiro voo.

Este voo de teste, conhecido como voo de produção, é a parte final da fase de montagem e representa um marco importante antes do processo de entrega do Airbus A220. A aeronave descolou ontem da sua unidade de produção localizada no aeroporto de Mirabel (Canadá), regressando algumas horas depois com representantes da Airbus presentes a bordo para realizar diversos testes durante o voo.

O voo de produção é realizado para garantir a conformidade da aeronave e o bom funcionamento de todos os sistemas em voo. Esta fase foi validada para o primeiro dos 60 Airbus A220-300 encomendados pela empresa para substituir os seus Airbus A318 e A319 nas rotas de curto e médio curso.

Embora a sua entrada oficial na frota da Air France não esteja agendada até o final de setembro, o Airbus A220 voará novamente para validar outra fase importante no processo de entrega, ou seja, o voo de aceitação do cliente. Durante o voo, as equipas da Airbus, desta vez acompanhadas pelas equipas da Air France, verificarão a conformidade da aeronave com as especificações definidas pela Air France. Esta nova fase marcará o início dos voos de formação em condições reais antes dos primeiros voos comerciais.

Com capacidade para 148 assentos e alcance operacional de 2.300 milhas náuticas, o A220-300 é perfeitamente adequado para a rede de curta e média distância da Air France. A sua entrada na frota melhorará significativamente a experiência do cliente com assentos mais largos, bagageiras de grande capacidade, corredores mais amplos e Wi-Fi durante o voo.

O Airbus A220 de última geração incorpora os compromissos de desenvolvimento sustentável da Air France, consumindo menos 20% de combustível do que a aeronave que substitui e tem uma pegada de ruído 34% reduzida em comparação com uma aeronave de geração mais antiga. O novo modelo irá desempenhar um papel decisivo na consecução dos objetivos da Air France, incluindo uma redução de 50% nas emissões de CO2 em termos absolutos na rede doméstica de Paris-Orly e nas rotas inter-regionais até 2024 , e uma redução de 50% no CO2 emissões por passageiro / km até 2030.

Também hoje, a Air France revelou o seu novo lounge icónico localizado no terminal 2F de Paris-Charles de Gaulle. Um convite para celebrar a arte da viagem à francesa, desde a chegada ao aeroporto ou durante o tempo de uma ligação.

Dedicado aos clientes Business e Flying Blue Elite Plus da rede de curto e médio-curso no espaço Schengen da Air France, este lounge é um dos maiores da companhia aérea, com uma área de 3.000 m2 e 570 lugares, distribuídos por dois níveis.

Em colaboração com as equipas da Air France e do Groupe ADP (Aéroports de Paris), todo o espaço e a maior parte dos móveis foram totalmente concebidos pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadiano Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin. A ideia de levitação e de graça guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da companhia um momento verdadeiramente suspenso, um parêntesis pensado para sublimar a viagem.

Após convocar Charlotte Perriand, Andrée Putman ou, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, a escolha da Air France de juntar-se a esta prestigiosa assinatura reflete a sua tradição de trabalhar com os melhores arquitetos e designers do seu tempo, para continuar a contar a sua lendária história.

Uma verdadeira ilha de calma e serenidade no centro da atividade aeroportuária, o espaço, curvilíneo e descontraído, é aberto, arejado, compreensível à primeira vista. Antes de embarcar e dependendo do tempo que dispõe, cada um pode encontrar o seu lugar para descansar, refrescar-se, comer ou trabalhar.

Todos os materiais utilizados, terrazzo, pedra de lava, madeira, escolha de couro e tecidos, foram rigorosamente selecionados para durar ao longo do tempo. O mobiliário é sólido e funcional, dotado de um design ao serviço do conforto. Encontramos as cores da identidade da Air France – tons de azul, forte presença de branco, toques de vermelho – bem como o acento, símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, símbolo histórico da companhia que relembra a sua fecunda história.

No piso térreo, fluidez e conectividade

Depois de atravessarem uma passadeira projetada como um hall de transição, os clientes da companhia são recebidos pelas equipas da Air France à entrada do lounge. Para maior fluidez, os pórticos permitem-lhe fazer o scan do seu cartão de embarque e ter acesso direto ao espaço. O depósito de bagagens e uma vitrine com acessórios de viagem do Air France Shopping estão também disponíveis.

Os clientes descobrem, de seguida, uma escultura monumental que liga o espaço de acolhimento e o salão. Esta obra, inspirada nas asas de um avião, simboliza a leveza, a tecnologia e o vanguardismo. Reforça ainda o espírito de “casulo” que domina o salão.

Ao fundo, uma “vista da pista” magistral é revelada. Uma verdadeira janela aberta para o céu e o asfalto do aeroporto, atravessa todo o espaço e acolhe uma bela luz do norte que ilumina o salão, sem nunca ofuscar. Ao amanhecer e ao anoitecer, o olho da pista brilha subtilmente, infundindo calor e conforto.

O wi-fi encontra-se acessível gratuitamente e muitas tomadas permitem-lhe recarregar os seus aparelhos elétricos. Um espaço dedicado aos clientes Flying Blue Ultimate, diretamente acessível a partir da receção, oferece um serviço totalmente personalizável e dispõe de vários salões privados.

Do lado da restauração, os quiosques gourmet estão repartidos por piso. Tingidos de notas acobreadas de champanhe, comunicam o requinte e a simpatia da cozinha francesa. A oferta gastronómica evolui ao longo do dia. Para uma restauração de viagem com espírito de padaria, estão disponíveis a qualquer momento mini-sanduíches, saladas e quiches quentes. O entretenimento é também oferecido num balcão dedicado: oferta de panquecas de manhã, pratos do dia preparados por um chef ao almoço, serviço de aperitivos. Os queijos e sobremesas vêm completar o conjunto, pensado num espírito “bistronómico”. A adega, selecionada por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferece uma rica seleção de vinhos e champanhes. Finalmente, uma vasta área “detox” combina uma atmosfera Zen e uma diversidade de chás e tisanas.

Numa abordagem eco-responsável, a Air France privilegia os produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o consumo de plástico descartável, a companhia coloca à disposição dos seus clientes fontes de água em todo o lounge. Também dá atenção especial à separação e à reciclagem dos serviços de restauração.

No centro do lounge, uma escadaria monumental convida a descobrir os espaços situados no andar de cima e a aproximar-se da vista da pista.

Lá em cima, para ter tempo para recarregar as baterias

Os viajantes com mais tempo vão encontrar zonas de descanso no andar de cima. Uma área dedicada dispõe de grandes poltronas reclináveis confortáveis ​​e uma iluminação suave para se deitar num ambiente acolhedor. As poltronas permitem ainda desfrutar de uma vista única sobre as pistas.

Um espaço de tratamento Clarins propõe aos clientes descobrir o novo conceito de Traveller Spa. Beleza express ou tratamentos de resplandecência, os tratamentos faciais personalizados de 20 minutos são oferecidos para se preparar serenamente para a viagem. Finalmente, uma zona de bem-estar com dez chuveiros e um vestiário está também disponível. Um momento de rejuvenescimento ideal no tempo de uma correspondência.

Air France Protect, para uma viagem com toda a serenidade

No quadro do programa “Air France Protect”, a companhia garante as mais estritas medidas sanitárias em cada etapa da viagem. O uso de máscara cirúrgica mantém-se obrigatório em todo o salão. O gel hidroalcoólico está também à disposição de todos em diversos locais. Junto aos pontos de restauração self-service, os talheres são trocados regularmente. Finalmente, como a oferta da imprensa é limitada, os clientes são convidados a descarregar a aplicação Air France Play antes da partida, para beneficiarem de uma ampla escolha de jornais e revistas.