Faltavam 2 minutos para as nove da manhã quando aterrava no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o A319 CS-TTL da TAP Air Portugal com os BiCampeões de Futsal.
O voo TP669 hoje com o call sign CHAMP ligou Amesterdão a Lisboa, onde cerca de uma centena de adeptos aguardava para receber a seleção portuguesa de futsal, que no domingo se sagrou bicampeã europeia, em Amesterdão.
O capitão João Matos deixou as instalações do aeroporto, erguendo o troféu continental, que depois passou para o selecionador Jorge Braz, antes de circular por grande parte dos jogadores e se aproximar dos presentes.
“É extraordinário ter tocado o céu e regressar à realidade. Foi um feito extraordinário. Estamos de parabéns pelo que fizemos”, afirmou João Matos, em declarações aos jornalistas.
No domingo, a seleção portuguesa de futsal revalidou o título europeu, ao vencer a Rússia por 4-2 na final do campeonato da Europa de 2022, em Amesterdão, juntando-o ao cetro mundial.
A Groundforce Portugal mostrou o seu orgulho em dar assistência a este voo, tendo sido assim a primeira a dar as boas vindas à Seleção Portuguesa de FUTSAL: