Últimas Notícias:

Air Austral torna-se a primeira companhia aérea francesa a operar o Airbus A220


A Air Austral recebeu hoje o seu primeiro de A220, no Centro Final de Linha de Montagem Final do Airbus A220 em Mirabel, Canadá.

De acordo com a Airbus, espera-se que a segunda e a terceira aeronaves entrem na frota da Air Austral nos próximos dias, sendo este o primeiro Airbus A220 a ser operado por uma companhia aérea francesa na região do Oceano Índico.

A Air Austral selecionou o Airbus A220-300 como parte do seu plano de modernização da frota de médio e curto curso para aumentar a sua eficiência operacional, oferecendo uma experiência aprimorada ao passageiro com um confortável layout de cabine de duas classes com 132 assentos: 12 na classe executiva e 120 na classe económica.

A companhia pretende fortalecer a sua rede regional com os três A220-300, voando em rotas entre a Ilha da Reunião e Maurícia, Mayotte, Seychelles, África do Sul, Madagascar e até a Índia.

Equipado com motores turbofan de última geração, Pratt & Whitney PurePower PW1500G, o A220 é a aeronave mais silenciosa e ecológica na sua categoria.

A aeronave apresenta uma pegada de ruído 50% reduzida em comparação com aeronaves da geração anterior, consumo de combustível 25% menor e emissões de CO2 por assento, bem como emissões de NOx 50% menores do que os padrões atuais da indústria.

Até o momento, mais de 160 A220 foram entregues, operando rotas na Ásia, América do Norte, Europa e África, provando a grande versatilidade do membro da família de corredor único da nova geração da Airbus.