O Reino Unido enfrenta um fim de semana de neve e baixas temperaturas. O aeroporto de Manchester, em Inglaterra, foi encerrado na manhã deste sábado.
Os passageiros que chegaram ao aeroporto de Manchester, no noroeste de Inglaterra, depararam-se com um cenário branco. Aviões ficaram parados na pista, com todos os passageiros a bordo, devido ao nevão que caiu durante a noite.
O aeroporto de Manchester foi forçado a fechar as duas pistas, porta das 9h30, devido ao forte nevão, tendo alguns passageiros chegar a ficarem três horas dentro das aeronaves.
Os passageiros foram informados de que as pistas foram temporariamente fechadas e que deveriam entrar em contato com suas companhias aéreas para obter as informações mais recentes.
No entanto, os gestores aeroportuários reabriram uma pista às 11h30, permitindo a retomada de um número limitado de serviços, continuando os trabalhos de reabertura da outra.
O aeroporto disse que oito voos de ida foram cancelados até agora, enquanto 13 aviões devido ao pouso no aeroporto foram desviados, junto com três de volta.
O Reino Unido enfrenta uma vaga de frio durante todo o fim de semana. Os serviços meteorológicos do país emitiram alertas amarelos até segunda-feira, devido ao frio, neve e gelo. As temperaturas podem chegar aos -10ºC.