Esta quarta-feira, um MiG-21 LanceR descolou pouco antes das 20h00 locais (18h00 GMT) da base de Mihail Kogalniceanu (sudeste), tendo o piloto, cuja nacionalidade não foi especificada, relatado más condições meteorológicas.
O MiG-21 LanceR perdeu contacto com a torre de controle e desapareceu do radar, pouco depois.
Sabe-se que o piloto ejetou-se mas não sobreviveu.
Durante as operações de busca pelo avião de combate MiG-21, sete militares romenos morreram quando o helicóptero em que seguiam se despenhou perto do Mar Negro. Causas da queda não são conhecidas.
Sete militares romenos morreram esta quarta-feira quando o helicóptero em que seguiam se despenhou perto do Mar Negro, durante operações de busca por um avião de combate MiG-21 cujo piloto ainda está desaparecido, segundo o Ministério da Defesa.
As sete vítimas mortais são os cinco tripulantes do helicóptero e dois especialistas em busca e salvamento das forças navais romenas.
O helicóptero enviado para as operações de busca teve o mesmo destino e caiu a 11 quilómetros de distância, segundo o Ministério da Defesa.
“É prematuro discutir as causas do acidente. O tempo estava desfavorável, mas não podemos comentar nesta fase”, disse o general.