O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa recebeu hoje uma visita especial. Tratou-se de umas das aeronaves que a Emirates personalizou para comemorar o Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos.
O momento foi capturado através da objectiva do spotter Leandro Fernandes e tratou-se do B777-300ER A6-EPO.
De recordar que a Emirates está a personalizar alguns dos seus Airbus A380s e Boeing 777-300ERs com o logotipo oficial das comemoração do Jubileu de Ouro do país.
A companhia refere que os novos decalques com o tema 50 envolvem ambos os lados da fuselagem da aeronave em árabe e inglês. O design utiliza ‘Emirates’ na pintura original para completar o nome dos Emirados Árabes Unidos, denotando o orgulho da companhia aérea em fazer parte da jornada e do progresso da nação.
A Emirates carrega as ambições, os valores e a história de sucesso inspiradora dos Emirados Árabes Unidos em todos os cantos da sua rede, levando a bandeira do país ao redor do mundo.
As pinturas também demonstram a força e resiliência da indústria de aviação de classe mundial dos Emirados Árabes Unidos, que liga o mundo e une pessoas, empresas e economias. A silhueta dos anos 50 com pintura revela linhas dinâmicas, mas elegantes, ilustrando as camadas da história do país. Os redemoinhos e curvas contínuas demonstram as características vibrantes e realizações dos Emirados Árabes Unidos nos últimos 50 anos, que tem continuamente expandido os limites do que é possível, guiado por uma liderança visionária.
A Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe da Emirates Airline & Group indicou que “As aeronaves com o tema Golden Jubilee são inspiradas pela visão, determinação e paixão dos fundadores dos Emirados Árabes Unidos e dos incríveis 50 anos. ”
A título de curiosidade a primeira aeronave com as cores dos “50 anos dos Emirados Árabes Unidos”, foi o A380 A6- EVG, que fez o seu primeiro voo para Frankfurt.
Ao longo deste mês, mais aeronaves irao receber a 50ª pintura especial. Em média, levará 3 dias e até 14 funcionários para instalar cada decalque no Centro de Aparência de Aeronaves de Engenharia da Emirates.