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A321LR CS-TSJ da SATA Azores Airlines vai receber as cores da companhia em Ostrava


 

O Airbus A321LR CS-TSJ da SATA Azores Airlines vai receber as cores da companhia em Ostrava, na República Checa.

A companhia recebeu esta aeronave no passado dia 1 de outubro, directamente de Hamburgo.Açores.

Como aconteceu com o CS-TSI, a companhia optou por receber o A321LR na versão “frigorífico” e posteriormente pintar.

Este é o terceiro dos três aviões A321LR que a Azores Airlines vai recebeu em regime de leasing à Air Lease Corporation, e conta com 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em executiva e 174 em económica).

Neste momento ainda pode seguir o voo AQUI

Em relação à frota da companhia e de acordo com fontes do sector a SATA Azores Airlines deverá começar a voar com equipamento A320neo a partir de 2024, altura em que terá feito a totalidade do phase out da sua actual frota A320.

Como é sabido estava programado a saída do A320 CS-TKK, durante este ano, mas a companhia decidiu prolongar o contrato de leasing até 2024 devido ao aumento da operação no próximo ano.

Este é um processo normal de qualquer companhia aérea por forma a ter a frota mais eficiente e económica possível:

CS-TKP – 18 anos

CS-TKK – 16 anos

CS-TKQ – 16 anos

Se ficar confirmado a entrada dos A320neo na frota da companhia a mesma deverá operar 2 unidades A320neo, para servir as suas rotas para o Pico e Faial.

Na totalidade a companhia ficará com uma frota composta por 7 modelos da família A320neo: 2 A320neo, 2 A321neo (CS-TSG, CS-TSF) e 3 A321LR (CS-TSI, CS-TSH, CS-TSJ).

O negócio poderá ser fechado com o lessor parceiro Air Lease Corporation.

O A320neo e os modelos derivados fazem parte da família de aviões de corredor único mais vendida no mundo, que conta já com mais de 6 500 encomendas vindas de mais de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. Pioneiro, este modelo integra as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e uma cabine com um design de referência na indústria aeronáutica, o que proporciona uma poupança de 20% em combustível por passageiro.

O A320neo também tem outros benefícios a nível ambiental como uma diminuição na pegada sonora de cerca de 50% em relação aos aviões concorrentes de gerações anteriores.