Últimas Notícias:

Azul apresenta proposta para adquirir 30 aviões e 70 slots da Avianca Brasil


 

A Azul informou hoje que assinou uma proposta não-vinculativa no valor de 105 milhões de dólares para a aquisição de vários activos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial do Brasil.

Em nota divulgada aos accionistas, a Azul informa que a UPI irá incluir altivos seleccionados pela companhia, como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots [faixas horárias de aterragem e descolagem] e aproximadamente 30 aviões Airbus A320.

Dessa forma, não se trata de uma compra efectiva da Avianca Brasil pela Azul.

A Azul destaca que o acordo não é não vinculativo e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições, como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial.

A companhia indica ainda que este processo pode levar até 3 meses.

“A Azul manterá seus accionistas informados sobre novas informações relevantes a respeito desta transacção”, acrescenta o comunicado da empresa fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, e que se apresenta como “a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos”.