
A TAP Air Portugal anunciou que vai retomar, no próximo dia 13 de julho, a sua ligação aérea à Venezuela, após a interrupção da operação motivada pelos recentes sismos que afetaram o país.
A companhia refere que nesta fase, os voos serão realizados para o Aeroporto Internacional Arturo Michelena, em Valencia, permitindo restabelecer gradualmente a ligação aérea entre Portugal e a Venezuela, enquanto decorrem os trabalhos necessários para o regresso à operação regular habitual.
No primeiro voo de retoma da operação, a TAP transportará também cerca de 8,7 toneladas de material médico destinado a apoio humanitário às populações afetadas. Este transporte é realizado em articulação com o Governo português e o Ministério da Saúde, sendo a coordenação da ajuda humanitária portuguesa assegurada pelo Instituto Camões.
A TAP associou-se a este esforço coletivo disponibilizando capacidade de transporte para o envio deste material essencial, contribuindo para a resposta de emergência em curso.
Por razões operacionais, os voos para Valencia efetuam uma escala técnica em Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, onde permanecerão as tripulações. Não está prevista a permanência de aeronaves ou tripulações na Venezuela.
A Companhia sublinha que continua a acompanhar a evolução da situação e está empenhada em retomar, com a maior brevidade possível e em condições de total segurança, a sua operação regular para a Venezuela.
























