Últimas Notícias:

WOW Air deverá voltar aos céus em outubro


A WOW Air deverá voltar aos céus em outubro de acordo com o CEO da USAerospace Associates, Michele Ballarin.

Numa conferência de imprenssa, o CEO, indicou que a companhia seria relançada com o mesmo nome e que o seu primeiro voo será entre o aeroporto de Dulles, em Washington DC, e Keflavik, na Islândia, já no próximo mês.

Para já não são conhecidos os valores financeiros envolvidos no negócio, apenas que a USAerospace reservou 85 milhões de dólares para ajudar no fluxo de caixa da WOW.

A nova Sede da companhia ficará situada no Aeroporto de Dulles, em Washington. A USAerospace ficará com 49% do capital social e 51% do capital será detido por investidores islandeses, o que irá permitir a operação da companhia na Europa.

Em relação à frota da companhia, segundo o que foi partilhado, será composta inicialmente por duas aeronaves, havendo a previsão de ter entre 10 a 12 até ao verão de 2020.

A título de curiosidade, até à sua insolvência, a WOW Air transportou mais de um terço de todos os visitantes da Islândia, tendo a sua falência causado um grande alvoroço na Islândia, onde se esperava que tivesse um impacto negativo nos números do turismo, bem como na economia em geral