Últimas Notícias:

WAB air, nova companhia aérea islandesa que deverá suceder à WOW


De acordo com notícias publicadas em vários jornais islandeses, dois ex-gerentes do WOW estão a trabalhar para constituírem uma nova companhia aérea com base na WOW Air (que foi declarada falida em março).

De acordo com as mesmas informações, um grupo de investidores, incluindo dois ex-executivos do WOW, procuraram apoio junto de alguns bancos islandeses.

O objetivo é lançar uma companhia aérea chamada “WAB air” no quarto trimestre de 2019, para competir com a Icelandair. WAB significa “estamos de volta”.

A nova companhia será apoiada pela Avianta Capital, um fundo de investimento irlandês de propriedade da Aislinn Whittley-Ryan, juntamente com a Neo, uma empresa de propriedade conjunta de Arnar Mar Magnusson, Sveinn Ingi Steinporsson (ambos ex-executivos da WOW).

A Avianta terá uma participação de 75% e a Neo terá a participação restante de 25%. Os planos iniciais são de operar seis aeronaves no primeiro ano, voando para 14 destinos na Europa e na América do Norte, transportando um milhão de passageiros para uma receita estimada em 158 milhões de dólares durante o primeiro ano.