Últimas Notícias:

Volga-Dnepr suspende operações com equipamento Boeing


 

A Volga-Dnepr anunciou a suspensão das operações das suas subsidiárias, a AirBridgeCargo e Atran, que operavam frota Boeing, devido aos embargos e tendo em conta o cancelamento dos certificados de segurança das aeronaves que são alugadas às empresas de leasing das Bermudas.

“O grupo Volga-Dnepr suspendeu temporariamente os voos de aviões da AirBridgeCargo e Atran devido às sanções introduzidas anteriormente pelos lessors e a declaração da Autoridade de Aviação Civil das Bermudas sobre o cancelamento dos certificados de aeronavegabilidade. A direção do grupo tomou uma decisão consciente para encontrar uma possível solução em conjunto com parceiros e reguladores”, indicou a companhia.

As divisões do grupo Volga-Dnepr que tiveram as atividades suspensas operam 24 aeronaves da Boeing, sendo seis modelos B737 (modelos 737-400F e 737-800BCF) e 18 modelos B747 (nas versões 747-400F e 747-8F).

Com a suspensão da operação da frota Boeing, o grupo Volga-Dnepr, conta agora com apenas cargueiros Ilyushin Il-76 (cinco aeronaves), de fabricação russa, e o Antonov An-124 (12 aeronaves).

De referir que o grupo Volga-Dnepr era um dos principais clientes do Boeing 747, incluindo o modelo mais recente 747-8F, tendo em 2019 assinado uma carta de intenção para adquirir até 29 cargueiros 777F, que certamente agora não será concretizada.