O diretor-geral da easyJet Portugal, José Lopes, anunciou que a companhia vai ter mais uma aeronave baseada em Lisboa e quatro novas rotas para o verão.
Neste verão a companhia vai operar as rotas entre: Lisboa -Porto Santo, Porto – Praga, Faro – Londres (Southend) e Faro – Birmingham, num objetivo de crescer 22% em capacidade no verão, comparativamente ao mesmo período de 2019.
A companhia refere que vão ser criados mais de 33 postos de trabalho diretos na região do Algarve.
Em relação ao interesse nos nove pares de ‘slots’ diários no aeroporto de Lisboa de que a TAP tem de abdicar, no âmbito do plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia (CE), José Lopes lembrou que as companhias aéreas têm até dia 24 de março para apresentar a sua declaração de interesse e que “a easyJet já disse claramente que quer continuar a crescer em Portugal”.
“Da nossa parte, esperamos ser a empresa escolhida, mas isso teremos de aguardar, isso já não estará na nossa mão”, disse o responsável.
O ministro adjunto, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, marcou presença na conferência, destacando o papel “indispensável” da easyJet na economia nacional.