Últimas Notícias:

Viva Aerobus assinou Memorando de Entendimento para 90 Airbus A321neo


 

A Airbus anunciou que a companhia aérea mexicana de ultrabaixo custo Viva Aerobus assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para a aquisição de 90 aeronaves A321neo para impulsionar o seu crescimento nacional e internacional.

Este MoU eleva a carteira de pedidos da companhia aérea para 170 aeronaves da Família A320. “Essas 90 aeronaves A321neo, com configuração de 240 assentos, permitirão crescer-mos com uma frota renovada para continuar sendo a frota mais jovem da América Latina. A tecnologia e a eficiência do A321neo melhorarão a nossa confiabilidade operacional, pontualidade e experiência do passageiro. Além disso, esperamos reduzir ainda mais os custos, o que se refletirá em tarifas mais baixas e reforçará uma das nossas mais importantes vantagens: ter o menor custo das Américas. A eficiência de combustível e a redução de ruído proporcionada pelo A321neo irão promover os nossos esforços de sustentabilidade, proporcionando uma redução imediata e tangível nas nossas emissões de carbono, melhorando a nossa posição como a companhia aérea mais eficiente do continente”, disse Juan Carlos Zuazua, diretor geral da Viva Aerobus .

“O mercado mexicano de turismo está em plena recuperação e a Viva Aerobus está no centro da ação. A relação custo-benefício imbatível do A321neo torna-o a escolha perfeita para o modelo de custo ultrabaixo da companhia aérea. Estamos muito satisfeitos com a nossa história de parceria com a companhia aérea desde 2013 e esperamos continuar participando na sua trajetória de crescimento”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

A Viva Aerobus baseia a sua estratégia de renovação de frota na Família A320. Em 2013, a companhia aérea fez um pedido de 52 aeronaves da família A320, o maior pedido de aeronaves Airbus feito por uma única companhia aérea no México até o momento. Em 2018, a Viva Aerobus fez um pedido de 25 aeronaves A321neo.

A Viva Aerobus opera atualmente 74 aeronaves da Família A320.