Últimas Notícias:
×

Vietjet encomendou 100 aeronaves Airbus A321neo


 

A Airbus anunciou que a Vietjet, maior companhia aérea privada do Vietname, assinou um Memorando  de Entendimento (MoU) com a Airbus abrangendo um novo e importante pedido de 100 aeronaves A321neo, com a possibilidade para mais 50 unidades no futuro.

O acordo foi assinado durante o Paris Air Show pelo CEO da Vietjet, Dinh Viet Phuong, e Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus para aeronaves comerciais.  “Este novo acordo representa um marco significativo na nossa parceria estratégica com a Airbus”, disse a presidente da Vietjet, Nguyen Thi Phuong Thao.

“Estas aeronaves modernas e eficientes têm sido fundamentais para o crescimento da Vietjet, ajudando-nos a tornar as viagens aéreas mais acessíveis e acessíveis para milhões de pessoas, ao mesmo tempo em que fortalecem o nosso papel como um conector para o desenvolvimento económico, o intercâmbio cultural e a conectividade global. Este acordo histórico representa um passo vital na estratégia de crescimento da Vietjet como um grupo de aviação multinacional.”

“O nosso mais recente acordo ocorre poucas semanas após a companhia aérea ter feito um pedido adicional da aeronave widebody A330neo”, disse Benoît de Saint-Exupéry. “Juntos, o A321neo e o A330neo serão parceiros perfeitos para a Vietjet continuar a expandir as suas asas, adequando eficientemente a capacidade à procura em toda a sua rede. A companhia aérea também irá beneficiar dos altos níveis de comunalidade técnica exclusivos das aeronaves Airbus de última geração.”  Operando uma frota de mais de 100 aeronaves Airbus, a Vietjet continua a expandir a sua rede global e a modernizar a sua frota.

O A321neo é o maior membro da família A320neo, a mais vendida da Airbus, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo proporciona uma redução de 50% no ruído e mais de 20% na economia de combustível e de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo em que maximiza o conforto dos passageiros na cabine de corredor único mais ampla do céu.