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Uma das medidas do novo CEO: Grupo SATA encerra lojas nos centros urbanos e reforça nos aeroportos


 

Uma das medidas anunciadas pelo novo CEO do Grupo SATA Rui Coutinho vai já avançar. O novo gestor tinha dito que queria “ganhar eficiências e maximizar os recursos humanos e materiais na companhia”, o que “neste momento não é feito”, bem como promover vendas a bordo, cobrar por bagagem adicional e encerrar lojas, transitando o pessoal para os aeroportos, para apoiar os passageiros.

De salientar que o Grupo SATA tinha uma duplicação de serviços com poucos quilómetros de distância entre si.

Assim sendo a partir do próximo dia 1 de agosto, as companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, concentrarão os seus serviços de atendimento aos clientes nos Açores (venda de bilhetes, alterações de reservas e informações gerais) nos balcões de aeroporto e através do Contact Center (serviço de atendimento telefónico).

A iniciativa insere-se num plano mais abrangente e compreensivo que tem como objetivo assegurar a sustentabilidade da empresa a médio e longo prazo, composto por acções que visam incrementar a sua eficiência, aumentar a receita e incrementar a produtividade e a rentabilidade dos recursos humanos e materiais, mantendo o foco no serviço prestado ao cliente.

O Grupo sublinha que a reorganização do modelo de atendimento implicará a transferência dos serviços e dos recursos humanos das atuais lojas em centro urbano, para concentrar, sempre que possível, os meios fisicos e humanos nos balcões de atendimento nas estruturas aeroportuárias da companhia nos Açores, permitindo canalizar esforços para oferecer um serviço de atendimento presencial ou remoto, cada vez mais eficiente aos clientes das transportadoras.

Para além destes dois meios de contacto, as companhias aéreas continuam a apostar nos canais de contacto digitais, como por exemplo o site comercial das transportadoras, através da ligação www.azoresairlines.pt, onde é possivel realizar um conjunto de operações comerciais, como efetuar reservas e compra de bilhete, aquisição de serviços adicionais, ou consultar informação sobre os serviços disponibilizados.

As companhias aéreas do Grupo SATA contam com uma rede de balcões de atendimento nas nove estruturas aeroportuárias do Arquipélago dos Açores, bem como nos aeroportos de Lisboa e Porto.