Últimas Notícias:

Uganda Airlines recebeu o seu primeiro A330-800 (com vídeo)


A Uganda Airlines, a companhia aérea de bandeira do país, recebeu o seu primeiro A330neo, a versão mais recente do mais popular avião de passageiros widebody.

Esta é a primeira aeronave Airbus entregue à Uganda Airlines, fundada em 2019.

Em linha com a estratégia da empresa de continuar a oferecer aos seus clientes economia imbatível, maior eficiência operacional e conforto superior para os passageiros, o A330-800 é a mais recente adição à linha de produtos de aeronaves comerciais da Airbus.

Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e à sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para operar como parte da recuperação pós-COVID-19.

O A330neo permitirá à nova companhia aérea lançar as suas operações de longo curso com voos intercontinentais sem escalas para o Médio Oriente, Europa e Ásia.

Com a cabine Airbus ‘Airspace, os passageiros podem desfrutar de uma experiência única e explorar todo o seu conforto com 20 camas full flat, classe executiva, 28 assentos premium da classe económica e 210 assentos da classe económica, totalizando 258 assentos.

O A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada nas características do popular A330 e usando tecnologia desenvolvida para o A350.

Equipado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e Sharklets inspirados no A350, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes.

A aeronave queima 25% menos combustível por assento do que os concorrentes da geração anterior. A cabine do A330neo oferece uma experiência única ao passageiro, com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade de última geração a bordo.

De recordar que, a companhia retomou as suas operações no 28 de agosto de 2019, depois de uma ausência de 18 anos.

A Uganda Airlines foi fundada em 1976 e operou até 2001, regressando com uma frota de quatro aviões Bombardier CRJ 900.